A Ana Paula é louca num chapéu... E no meio de Olinda existem chapéus de todos os estilos... até os Panamás amassados.... E eis que no meio da Prudente de Moraes, surgem duas figuras com exemplares deste tipo na cabeça.
A Ana logo se interessou... Conversa, disfarça, mas com a guerra generalizada beija um deles. O outro fica na maior brincadeira com a Lê e a Bia. Naquele clima “Somos melhores amigos desde pequenininhos”. De repente, ele se vira pra Bia e dispara: “Você não vai me dar um beijo?”. A Bia, que estava virando especialista em fuga responde: “não!” e continua dançando ao redor do Santos Dumond (foi assim que ele foi apelidado). E ele continua sua perseguição... “Porque você não me dá um beijo?”, “Porque não!”, responde a Bia que olha para nós, que fazíamos sinais para ela beijá-lo... Ela se distraiu imaginando o porquê de tanta torcida e ops! Santos Dumond a agarra e beija. (“Ufa, cadê o ar?”, pensou ela)
Reza a lenda, que começou um estudo dos céus da boca de ambos. Eles se grudaram. A Bia, que é metida a independente, logo olhou para as amigas e sinalizou: “Vamos embora?”. E as meninas: “Por quê? Ele não beija bem?” e a Bia: “Beija bem demais... o problema tá aí... eu vou querer casar com ele, ele vai me fazer perder o juízo”.
Ana Paula, Lê e Bia se despedem e saem subindo (ou seria descendo?) a Prudente de Moraes de novo. No meio do caminho a Bia solta “Porra! Nunca pensei que fosse achar alguém com um beijo tão parecido com o meu!” E as meninas... “Isso vai dar merda!”. E a Bia: “Olinda é grande demais... não vou ver mais essa criatura! Relaxem!”
Sobe ladeira, desce ladeira. Viram uma troça super animada numa outra rua. Pararam lá e chegaram uns caras. A Bia, especialista em fuga, já se concentrou em fugir mais uma vez. Não mais que de repente, Bia dá de cara com a figura “Tá se escondendo de mim?” e ela atônita “Não!”. Na frente do cara que tava atrás dela, o Santos Dumond tasca-lhe outro beijo... as meninas pensam: “Pronto! Casou!”.
E casaram mesmo... num sentido que a galera entende. Conversaram muito... e a Bia se empolgou porque descobriu que o garoto, não tão garoto assim, tinha Lattes. (É a Bia é meio doida às vezes, mas todo critério é critério para quem sabe o que ele representa, certo?). Tantas horas depois, porque pelo menos a Bia perdeu a noção do tempo, resolveram voltar para casa... “Pra onde você vai hoje a noite?”, Perguntou ele. Bia respondeu “Recbeat, no Recife Antigo”.
Santos Dumond: - Anota meu telefone e me avisa onde você estará.
Bia: - Eu vou anotar, mas só vou te mandar uma sms. Não vou te ligar, entendeu?
Santos Dumond: - Vocês mulheres! Não sei que frescura é essa! Me manda a sms então, que eu vou onde você estiver.
E telefone anotado, as três saem em direção ao acampamento para contar a Ju, que tinha pedido um descanso do carnaval, as resenhas do dia.
A Bia em êxtase o caminho inteiro, pensa alto o tempo todo: “Como pode alguém beijar tão bem assim?”. Chegam no cafofo e a Bia vai imediatamente onde está a Ju e solta: “Ju, hoje beijei um cara, putz! Se ele morasse perto da gente, eu estaria ferrada... me apaixonava fácil!”. A Ju, especialista em identificar quando as merdas com a Bia ainda vão acontecer solta: “Já deu e ainda dará mais merda!”
(To be continue)
Ai, ai... Deu até saudade!
ResponderExcluirO povo não me escuta....já sabem que sou especialista no assunto, então pq tanta teimosia, hein? hein? Ah, já sei....pq existe a famosa tentação!???!!! Hum, sei não......
ResponderExcluirEu sei... Valia muito a pena! kkkkkkkk
ResponderExcluirVale salientar que Ana Paula ficou o bendito chapéu! E que realmente deu merda! ahahahahaha
ResponderExcluir